17.2.09

Presidentes do Esporte Clube Juventude e da SER Caxias ocupam Tribuna Livre. Na oportunidade, foi apresentado aos Vereadores, o Projeto Futebol Free.

Os Presidentes do Juventude, Sérgio Florian e do Caxias, Osvaldo Voges, participaram da sessão desta terça-feira, atendendo a um convite formulado pela Vereadora Geni Peteffi (PMDB). Ocupando a tribuna Livre da Câmara de Caxias do Sul Florian e Voges detalharam o Projeto Futebol Free, que visa a captação de recursos para os dois Clubes, aliado ao lazer do trabalhador caxiense. O programa consiste na comercialização de 10 mil lugares por mês, entre os dois estádios, junto às empresas de Caxias do Sul. O custo de cada passaporte, que a empresa repassará aos seus funcionários, é de R$ 30,00.

Conforme Florian, esse programa vem sendo desenvolvido há algum tempo e pretende ampliar a participação do povo caxiense nos estádios, assim como incentivar a criação de uma nova geração de torcedores do Juventude e do Caxias.

O Presidente do Juventude esclareceu ainda que, uma operadora terceirizada fará toda a gestão do projeto, para dar mais transparência e segurança ao processo. O acordo entre a dupla CA-JU prevê que, dentre os recursos arrecadados, 10 % serão destinados à melhorias de infra-estrutura dos estádios e 2% para o MOCOVI, entidade que vai investir na segurança pública. “O projeto é amplo e vai fortalecer o futebol caxiense, além de permitir que os trabalhadores e familiares, assistam a dupla CA-JU com qualidade, segurança e de forma gratuita, destacou.

Na mesma linha, o Presidente do Caxias, destacou que o projeto é inovador, buscando a união e o fortalecimento dos dois Clubes de Caxias. Conforme Voges, “o Juventude e o Caxias querem levar o nome da cidade adiante, mas precisam do apoio de todos”.

A Vereadora Geni destacou que o projeto é ousado, “mas é o caminho de um projeto muito maior, que é o de ver os estádios caxienses cheios e os dois Clubes estruturados”.

Os Vereadores Gustavo Toigo, Harty Moisés Paese e Pedro Incerti, da Bancada do PDT, Arlindo Bandeira , Mauro Pereira, Ari Dallegrave e Alaor de Oliveira, da bancada do PMDB, Assis Melo e Renato Oliveira, do PC do B, além de Marcos Daneluz (PT) e Daniel Guerra (PSDB), elogiaram a iniciativa e parabenizaram os dois Clubes por oportunizar à população um projeto de cunho popular e que ao mesmo tempo vai colaborar com o equilíbrio financeiro do Juventude e do Caxias.