27.2.09

Câmara de Vereadores apresenta exposição fotográfica sobre o Japão

Fabian Tamura mostra seu talento em mais de 40 fotografias sobre a cultura nipônica

Inicia nesta quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores, a exposição fotográfica Japão: contrastes culturais”, do estudante Fabian Tamura. Nascido em Pelotas, Fabian decidiu em julho de 2006 fazer uma viagem ao Japão para conhecer as origens paternas. Lá, fez um curso de fotografia e retornou ao Brasil em dezembro de 2008.

Quando decidi ir para lá, esperava encontrar um país muito desenvolvido, com avançadas tecnologias e com uma cultura diferenciada. Eu encontrei tudo isso e muito mais”, destaca o jovem.

Para ele, o que mais chamou a atenção no Japão foi o modo de vida das pessoas. Apesar do desenvolvimento tecnológico e científico, a simplicidade delas era visível. Eu quis entender o modo como eles viviam, pensavam, porque eles agiam de determinadas maneiras e não de outras. Só assim eu poderia de fato 'viver' o Japão, não como um turista, mas como parte dele”, ressaltou Tamura.

A exposição apresenta 48 fotos tiradas nas cidades de Nagoya, Komaki, Nagashima e Iwakura e estará até dia 16 de março no espaço Mário Crosa, na Câmara de Vereadores. Fonte: Câmara Municipal de Vereadores

26/02/2009