27.2.09

Vereadores caxienses levam reivindicações de Caxias ao Secretário Estadual da Segurança Pública.

Encontro acontece nesta sexta-feira, dia 27 de fevereiro, às 15 horas, em Porto Alegre.

A comitiva de Vereadores caxienses vai se reunir com o Secretário Estadual da Segurança Pública, Edson de Oliveira Goulart e também com o Comandante Geral da Brigada Militar, Coronel João Carlos Trindade Lopes e o Chefe de Polícia, João Carlos Martins. O encontro foi agendado através do Vereador Daniel Guerra/PSDB e tem como objetivo levar problemas e reivindicações sobre a área da segurança de Caxias etambém da região.

Conforme Daniel, é importante que o staff da segurança do Estado escute e se posicione diante das demandas que serão levadas pelos Vereadores. A insuficiência de viaturas, bem como a liberação de novas viaturas que já foram adquiridas e não estão liberadas por problemas de ordem burocrática, estão entre os assuntos a serem abordados. A Vereadora Geni Peteffi/PMDB sugeriu, em sessão da Câmara, que seja levado o problema de roubos e furtos praticados contra os caminhões de carga.

A Comissão de Direitos Humanos, através da Vereadora Ana Corso/PT, também vai apresentar um relatório de reivindicações das duas Penitenciárias de Caxias, a Regional e a Industrial. Esse relatório é resultado de visitas feitas às Casa Penais na última semana e apresenta pedidos dos apenados, bem como dos agentes penitenciários.

Ainda não está confirmado, mas é provável que autoridades policiais e da Brigada Militar de Caxias, participem da reunião.

26/02/2009