29.8.07

VEREADORES FAZEM VISTORIA NA ROTA DO SOL. MOTORISTAS JÁ PODEM TRAFEGAR PELA TRAVESSIA JUNTO AO VIADUTO DA CASCATA


A Comissão Temporária Especial Pró-Rota do Sol da Câmara de Vereadores realizou uma vistoria na estrada nesta segunda-feira, pela manhã, dia 27. O presidente da Comissão, Vereador Francisco Spiandorello/PSDB juntamente com os Vereadores Édio Elói Frizzo/PPS, Edson da Rosa/PMDB e Getulio Demori/PP verificaram o andamento das obras no viaduto da cascata. Concluído, este trecho terá 33 metros de extensão e 800 metros de asfalto. 77 vigas da estrutura já foram colocadas, isso significa que 80% do viaduto está completo.
O Diretor Executivo do DAER, Gilberto Cunha avalia que tudo está andando como o previsto e faz parte do cronograma de obras. “Nós esperamos que no início de novembro, na primeira quinzena de novembro esperamos estar com esse viaduto totalmente concluído. E o da reversão também no final de novembro. A nossa expectativa é que já no mês de dezembro nós estejamos com quase toda a Rota do Sol pronta, faltando apenas detalhes para a sua inauguração em dezembro. Lógico, em novembro até será possível a passagem por cima do viaduto”, anunciou Cunha.
O presidente da Comissão, Vereador Francisco Spiandorello comentou sobre a visita. “Desejamos apressar as obras. Este processo de acompanhamento é muito importante, esta troca de informações com os representantes diretos, inclusive do Estado, como o diretor do DAER, e também, o quanto a Câmara de Vereadores e todas as lideranças se interessaram para que esta rodovia fosse concluída. Ou seja, já estamos tratando diretamente com aqueles que tem o poder de decisão. Isso que Caxias deseja e quer”, ressaltou o parlamentar.
A travessia junto ao viaduto da cascata está liberada para automóveis, caminhonetes e caminhões de até quatro toneladas. O tráfego está autorizado de segunda a sexta-feira, das 18h às 07h. Nos finais de semana das 18h de sábado às 07h de segunda-feira. Nos feriados a travessia será liberada em horários especiais. Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara de Caxias do Sul.