14.8.07

“Estou preparadíssimo para concorrer à prefeito”.


O vereador Edio Elói Frizzo (PPS) é o primeiro nome que se coloca à disposição para concorrer a qualquer cargo da majoritária, prefeito ou a vice, na eleição de 2008. Frizzo explicou que o PPS resolveu, através de sua executiva nacional, que deverá concorrer com candidaturas próprias em todos os municípios brasileiros que tiverem acima de 100 mil eleitores. Como Caxias já ultrapassou a marca dos 200 mil, Frizzo diz que se abre esta possibilidade do partido ter candidato em Caxias. Ele ressalta que esta diretriz do PPS tem como objetivo fortalecer o partido em todo o país nas eleições municipais do próximo ano, tornar a agremiação mais conhecida.
Por João C. Garavaglia
Foto por Miguel Brambilla Jr.
Frizzo: "Fui sondado pelo PPS e disse que meu nome está disponível para concorrer à Prefeitura em 2008".
“Já fui sondado pela direção do partido e disse que meu nome está disponível”, afirmou Frizzo. O vereador diz que “me sinto preparadíssimo, tenho experiência tanto na área legislativa como no executivo, onde já fui secretário várias vezes e conheço como funciona toda a máquina, além de me considerar um conhecedor de Caxias do Sul, da cidade, de seus bairros, do seu interior, de seus problemas e reivindicações”. Para Frizzo, “não se pode trabalhar apenas em cima de duas candidaturas”, referindo-se aos nomes do prefeito José Ivo Sartori (PMDB), que deve concorrer à reeleição e do ex-prefeito Pepe Vargas (PT), que também deve voltar a se candidatar.
BARGANHA
Ele admite que a candidatura de vice também não pode ser descartada, como também a política de alianças e até o fato de que o PPS pode não ter candidatos e apoiar outro nome, mas prioritariamente o partido vai buscar uma solução de ter candidatura própria “cujo nome estou colocando à disposição”, ressalta. A negociação, com outros partidos, também é objetivo, diz Frizzo, mas ele acrescenta que “caso acontecer a reforma política, muita coisa poderá mudar nesta relação”. Em todo o caso, ao que parece, o PPS pode ter candidato e Frizzo não se faz de rogado, foi sondado e está aceitando concorrer. Suas chances, se realmente isso acontecer, praticamente não existem, mas fortalece o partido e lhe dá um poder de barganha forte no segundo turno, ainda mais se sabendo que, em 2000, Pepe venceu Sartori por pouco mais de 800 votos. O que se comenta é que podem pipocar outras candidaturas. O próprio Ruy Pauletti diz que não descarta a sua. Durma-se com um barulho desses!