2.3.10

PSB realiza encontro estadual de vereadores em Caxias do Sul

Evento contou com as presenças do Deputado Federal Beto Albuquerque e do Deputado Estadual Miki Breier.

Reunidos no último sábado (27), os vereadores participaram de debate com o Deputado Federal Beto Albuquerque/PSB, pré-candidato ao Governo do Estado, no qual foram discutidas as alternativas de alianças, tanto no quadro estadual quanto nacional, tendo em vista a pré-candidatura do Deputado Federal Ciro Gomes/PSB à Presidência da República.
Beto Albuquerque faz avaliação do quadro político. Existe espaço na visão eleitoral para a apresentação de uma candidatura alternativa, tipo uma frente ampla de partidos, que estabeleçam um programa de metas que dialogue com o futuro do Rio Grande, evitando a repetição costumeira dos contra e dos a favor, aonde os que ganham discriminam os que perdem, e os que perdem se colocam em oposição frontal ao eventual ganhador. Ainda na visão do deputado, tal postura é a principal responsável pelo Rio Grande do Sul ter, nos últimos 20 anos, perdido o espaço que ocupava no quadro nacional, especialmente na participação do PIB – Produto Interno Bruto, que diminui consideravelmente de 10% para 6%. Da mesma forma, o Estado tem decaído ano a ano, no cenário nacional, nas áreas de educação, saúde e segurança.
Os vereadores presentes, Airto Ferronatto / PSB Porto Alegre, Anabel Lorenzi / PSB Gravataí e Elói Frizzo / PSB Caxias do Sul, concordam com a avaliação do Deputado Beto, de que os mais de 100 vereadores do PSB no Rio Grande do Sul cumprem seu papel de disseminar e consolidar no Estado a aliança da frente ampla. Essa frente é o uma possível forma de alterar o destino do Rio Grande do Sul, sem ficar olhando para o retrovisor, do que fizeram ou deixaram de fazer os governos anteriores. Destaca Frizzo.
Para o Vereador Elói Frizzo - Líder da Bancada do PSB de Caxias do Sul, foi uma alegria receber os vereadores socialistas, especialmente no momento em que Caxias realiza a Festa Nacional da Uva, comemorando os 135 anos da Colonização Italiana, 120 anos de Emancipação Política e os 100 anos da Chegada do Trem.