10.3.10

Decisão repercute na Câmara de Vereadores

Os vereadores Edio Elói Frizzo (PSB) e Geni Petteffi (PMDB) enalteceram a iniciativa do secretário da Cultura, Antonio Feldmann, ao defenderem a preservação do patrimônio público. O assunto foi abordado por Frizzo, que também é historiador e reproduziu cópia de um documento onde está comprovado que a Estação Férrea é um sítio tombado. Se a legislação de tombamento fosse levada ao pé da letra, segundo ele, carros não poderiam estacionar na área.
– Ali está a história da nossa cidade, o começo de tudo, e não podemos permitir que se perca. O largo em frente da estação também integra o patrimônio tombado. Os estabelecimentos precisam buscar alternativas de estacionamentos para os seus clientes – reforçou Frizzo.
Alaor de Oliveira (PMDB) sugeriu que a área do largo da estação e parte do Centro sejam transformadas em locais fechados para caminhadas aos finais de semana, semelhante ao que existe em Vitória (ES), com as principais vias fechadas com correntes.
– Se fala tanto em humanização do Centro. Precisamos encontrar medidas para transformar a área central, incluindo a Estação Férrea, em um grande shopping ao ar livre – pregou o peemedebista.
Fonte Jornal Pioneiro | roberto.dias@pioneiro.com | ROBERTO CARLOS DIAS