22.3.10

Liga Carnavalesca de Caxias tem nova direção

Vereador Edio Elói Frizzo assumiu a liderança do grupo, ao lado de outros parlamentares caxienses.
A Liga Carnavalesca de Caxias do Sul desde a manhã deste sábado (20) está sob novo comando. O vereador Edio Elói Frizzo (PSB) assumiu a linha de frente do grupo após a renúncia do atual presidente, Cassiano Fontana, e demais integrantes.
Além de Frizzo, outros vereadores também compõem a nova direção da entidade, cujo mandato se estenderá até o final de 2011. A petista Denise Pessôa passa a responder pela vice-presidência. Os parlamentares peemedebistas Geni Peteffi e Mauro Pereira integram o Conselho Fiscal, ao lado do presidente da Câmara, Moisés Paese (PDT).
Todos os integrantes da Liga, segundo regulamento, não podem estar na direção de escolas de samba. Conforme Frizzo, a escolha do novo comando da Liga ocorreu neste sábado em encontro na Casa Brasil, no bairro Bom Pastor.
Segundo ele, a chapa eleita contou com o apoio unânime das representações de 21 escolas carnavalescas integrantes da Liga.
Essa diretoria entra com a tarefa de reorganizar o Carnaval de Caxias do ponto de vista administrativo-financeiro. É também um momento bom para dar um salto de qualidade. Nosso interesse é profissionalizar o Carnaval caxiense, com a possibilidade de abertura de uma escola de formação de sambistas, passistas e demais funções.  anunciou o novo presidente.
Frizzo acrescenta que no dia 17 de abril haverá um seminário para definir as questões ligadas aos desfiles de 2011. Entre os pontos de debate, está a realização do Carnanal de Rua na data oficial ou em outro momento.
Neste ano, o Carnaval ocorreu nos dias 12, 13 e 14 de março, ou seja, fora de época, já que a data oficial foi 16 de fevereiro. A vencedora do grupo especial foi a escola de samba Pérola Negra, do bairro Mariani. Na categoria blocos, o 1º lugar ficou com Império do Jardim América.
Conheça a nova direção da Liga Carnavalesca de Caxias do Sul:
Presidente: Edio Elói Frizzo
Vice-presidente: Denise Pessôa
Secretário-geral: Jorge Rodrigues
Tesoureira: Maria Bonilla
Conselho Fiscal: Mansueto de Castro Serafini Filho, Geni Peteffi, Mauro Pereira, Jaison Barbosa, Moisés Paese, Alexandre Almeida Silva
Diretorias de Carnaval:
Diretoria de Desfile: Sérgio Ubirajara da Rosa e Terezinha Varrera
Diretoria da Corte: Rosangela Santos e Greice Munari
Diretoria e Organização de Projetos: Paulo Borges e Juçara de Quadros
Diretoria de Eventos: Marcelo Camargo e Clenau Soares
Diretoria de Comunicação e Marketing: Eloá Néspolo e Rejane Lisot
Diretoria Jurídica: Paulo Viegas e Anay de Souza