19.3.10

Frizzo questiona ausência do Secretário dos Transportes em Audiência Pública

O assunto foi sobre a passagem dos idosos pela catraca dos ônibus urbanos.
Foto: Acervo Câmara de Vereadores 
O Vereador Edio Elói Frizzo/PSB acredita ser importante o espaço oferecido para a população nas Audiências Públicas realizadas pela Câmara de Vereadores. Claro que muitas vezes ouvimos o que não queremos. As vezes até saem pra agressão pessoal, mas é o ônus da democracia. Frizzo deixa claro que não teve a intensão de manifestar nenhum demérito em relação ao projeto do Vereador Toigo/PDT, que desobriga os idosos a passarem pela catraca dos ônibus. Não sei se é inconstitucional ou não isso vai ser deliberado pela casa. Frizzo ainda fala sobre a ausência do Secretário dos Transportes Vinícius Ribeiro, na Audiência Pública que tratou sobre os idosos e as catracas da Visate. O agente que responde pela fiscalização do contrato é o Secretário. Ele deveria estar presente e não mandar um representante. Por maiores que sejam as razões, faltou sensibilidade, pois é um assunto que precisa de uma resolução urgente. Essa é uma demanda justa por parte dos idosos.
Assis Melo/PC do B diz que a situação deve ser resolvida e concorda que o administrador tem que ter mais sensibilidade com o povo.
Mauro Pereira/PMDB afirma que talvez o Secretário Vinícius Ribeiro pensou estar bem representado. Mas a figura do Secretário tem o seu valor, principalmente por ser essa uma Casa política e o assunto ser de muita importância. Rodrigo Beltrão/PT diz que muitas vezes o Executivo se equivoca. Por isso Beltrão elogiou a iniciativa de Gustavo Toigo/PDT e abre o voto favorável.
18/03/2010 | Assessoria de Comunicação | Câmara de Vereadores de Caxias do Sul