27.6.08

PRÉ-CONGRESSO DO PSB, EM CLIMA DE FESTA, APRESENTA PRÉ-CANDIDATOS E DEIXA TRANSPARECER A INTEGRAÇÃO DE UMA COLIGAÇÃO FORMADA POR 14 PARTIDOS

Apesar da noite fria e chuvosa, neste dia 26 de junho de 2008, os socialistas de Caxias do Sul realizaram o Pré-Congresso objetivando a oficialização da coligação com mais 13 partidos para a construção de quatro anos de desenvolvimento para o município. A satisfação das pessoas era visível e o grande número de presentes serviu para motivar ainda mais os pré-candidatos no ensaio de seus primeiros discursos. O Pré-Congresso Socialista recebeu a visita de presidentes de outros partidos como também dos atuais Prefeito e Vice-Prefeito de Caxias do Sul, José Ivo Sartori e Alceu Barbosa Velho. Na oportunidade, o Vice-Prefeito Barbosa Velho aproveitou a oportunidade para informar que, minutos antes, na convenção do seu partido, o PDT, havia aclamado candidato a vice-prefeito na nova chapa, para mais um mandato, acabando com todas as especulações alimentadas pela imprensa local.
Na presença do Presidente Estadual do PSB, Caleb de Oliveira, o Presidente do Congresso e Presidente Licenciado da Executiva Municipal do PSB de Caxias do Sul, Paulo Dahmer, anunciou a nominata dos pré-candidatos socialistas que irão concorrer para a Câmara Municipal: Edio Elói Frizzo, Edi Carlos Pereira, Sérgio Ubirajara, Raimundo Bampi, Cassiano Fontana (Amarelinho) e Lindomar Gilberto Duarte Alves (Vidromar). Novos nomes poderão surgir até a efetiva realização do Congresso de domingo, 30, para a coligação com o PMDB para a eleição de vereadores.
O Congresso Socialista foi visitado por presidentes de outros partidos, que tiveram a oportunidade de fazer uso da palavra: Clóvis Baixas/PPS, Osvaldo Lacerda/PTB, Guerino Pisoni Netto/PMDB. Antes do pronunciamento dos visitantes, o Presidente em exercício do PSB de Caxias do Sul, Adriano Elias Boff, explanou os objetivos do PSB e justificou as medidas adotadas pelo partido nos últimos meses.
O Presidente Estadual do PSB, Caleb Medeiros de Oliveira, em sua fala descontraída, por ter encontrado diversos amigos de luta, que, apesar de estarem em partidos diferentes, comungam dos mesmos ideais, fez a sua manifestação estimulando os presentes para a caminhada que será realizada pelos socialistas a partir de agora.
O Prefeito José Ivo Sartori também visitou o Pré-Congresso e fez um discurso emocionado afirmando a importância da presença dos socialistas na coligação, pois o PSB agrega os ingredientes da esquerda e a preocupação com grande parcela da população mais desassistida.