13.6.08

Mário Postiglione foi homenageado pelo Poder Legislativo


Cirurgião Geral, Clínico Geral e também Cirurgião Plástico recebe Título de Cidadão Caxiense.
O Poder Legislativo concedeu o Título de Cidadão Caxiense ao médico Mário Gasperin Postiglione, servidor público federal concursado em gastroenterologia e cirurgia geral, que realizou nesta cidade mais de 290 mil atendimentos e 8 mil cirurgias. A Sessão Solene foi realizada na noite de quinta-feira, dia 12, e lotou o Plenário da Câmara Municipal. Entre inúmeros amigos do homenageado estavam presentes as seguintes autoridades: a Secretária Municipal da Saúde, Maria do Rosário Antoniazzi, o presidente do Poder Legislativo, Edio Elói Frizzo/PSB, a Vereadora Geni Peteffi/PMDB, e os Vereadores Edson da Rosa/PMDB, Mauro Pereira/PMDB, Getulio Demori/PP, Vinicius De Tomasi Ribeiro/PDT e Zoraido Silva/PTB.
Falou em nome do Poder Legislativo, o autor da homenagem, Vereador Francisco Spiandorello/PSDB. “O Título será outorgado principalmente pela atuação do cidadão à comunidade caxiense como médico e professor de medicina capacitado e prestativo, sempre pronto, atendendo de urgência, pobres e ricos, (...) e também com grande capacidade de diagnóstico de enfermidades prestando serviço a comunidade há mais de 40 anos. A vida de muitos de nós, dos nossos familiares, como a minha foi salva pelo homenageado, podemos afirmar com certeza que cada um de seus clientes e amigos foi transformado, se tornou mais feliz pelo contato com o estimado Dr. Mário, que cumpre a promessa feita ao pai Ítalo - que o doutor Mário não deixaria de atender a quem lhe procurasse, com ou sem pagamento, e o nosso homenageado honrou e honra a este compromisso”, pontuou o parlamentar.
O presidente do Poder Executivo, Edio Elói Frizzo/PSB, entregou diploma que outorga Título de Cidadão Caxiense ao médico. Postiglione comentou: “Aceitei essa honraria como membro de uma classe. Hoje a Câmara homenageia não a mim só, mas a todos os médicos. Receber o Título de Cidadão Caxiense me honra e me obriga a conceber muito mais. (...) Hoje, dia dos namorados, vou dividir esse prêmio com a minha esposa companheira de 40 anos. (...) A vida é boa tem valor, desde que a gente viva para o próximo”.
Representando o Poder Executivo, a Secretária Municipal da Saúde foi o último pronunciamento da Solenidade. “O senhor não é pra nós só um cidadão caxiense, o senhor é para nós um patrimônio da saúde pública de Caxias. A gente lhe quer sempre lá (no SUS) Mário. O senhor defendeu a vida, promoveu a saúde e na sua trajetória de vida aliviou o sofrimento e a dor. Isso é mais do que ciência é um sacerdócio e serve de exemplo aos médicos mais jovens que estão iniciando”, concluiu Maria do Rosário Antoniazzi.