13.6.08

Parlamentar critica serviço de TV a cabo prestado em Caxias

Elói Frizzo/PSB acredita que empresa cobra valores muito altos e não respeita determinações da Anatel.
O presidente da Câmara de Vereadores, Edio Elói Frizzo/PSB, ocupou a tribuna durante Sessão Ordinária desta quinta-feira (12) para fazer uma crítica ao serviço de TV a cabo prestado em Caxias do Sul. De acordo com ele, a cidade vive uma realidade de monopólio nesta questão. O Vereador também criticou o valor cobrado pela empresa NET. “Venho fazendo comparações entre preços cobrados aqui e em países como na Argentina e no Uruguai, lá 150 canais custam cerca de 20 dólares”, enfatizou. “Aqui sai por 150 reais, mais de 70 dólares, e alguns canais ainda veiculam uma repetição constante de filmes”.
O Vereador chamou atenção também para a informação, veiculada pelo Jornal do Comércio de hoje, de que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) teria determinado a suspensão da cobrança pelo ponto extra na instalação de TVs a cabo. “As empresas continuam cobrando isso. Então pergunto: que papel tem as agências (referindo-se a Anatel) a nível nacional?”, alertou.
Para o Vereador Vinicius De Tomasi Ribeiro/PDT, houve aumento nas tarifas de TV a cabo, mas sem a oportunidade de acréscimos nos serviços. “Isso é caso de Polícia e de Ministério Público”, apontou. O Vereador Francisco Spiandorello/PSDB também manifestou-se. “O consumidor não está sendo respeitado”, disse.
Elói Frizzo também acrescentou que várias regiões gostariam de ter o serviço de TV a cabo e, por mais que reivindiquem, não são atendidas. “A NET cobre apenas a parte que mais lhe interessa economicamente”, opinou.
Fonte: CMV Caxias do Sul