14.10.11

Vistoria à Rota do Sol constata evolução nas ações de tapa-buracos

A Comissão de Desenvolvimento Urbano encaminhará demandas ao governo estadual.
Foto: Fábio Rausch
A evolução da chamada operação tapa-buracos na Rota do Sol (rodovia que liga a Serra ao Litoral Norte) pôde ser constatada na tarde desta sexta-feira (14/10), durante vistoria da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação, presidida pelo vereador Elói Frizzo/PSB. Para ele, a eficiência das ações, conduzidas desde agosto passado, pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística, é percebida, sobretudo, no percurso de Caxias do Sul a Lajeado Grande.
No sentido inverso, porém, de volta para Caxias, desde a entrada de Fazenda Souza até a divisa com o Sítio Santa Helena, os vereadores constataram buracos. Após a vistoria, Frizzo afirmou que a comissão produzirá documento sobre as verificações de hoje e encaminhará pedido de reparos ao secretário de Infraestrutura, Beto Albuquerque.
O parlamentar salientou que a operação tapa-buracos do governo do Estado deverá continuar até o mês de novembro, quando poderá ser conhecida a empresa vencedora de licitação que já foi encaminhada. Frizzo explicou que o processo licitatório dará início ao recapeamento do trecho que vai até Lajeado Grande, cujos trabalhos estão orçados em cerca de R$ 44 milhões. Na metade de agosto, a comissão já havia visitado a rodovia.
Os vereadores Arlindo Bandeira/PP, Mauro Pereira/PMDB, Renato Oliveira/PCdoB e Vinicius Ribeiro/PDT também integraram a comitiva que visitou a Rota do Sol.
Além do presidente Frizzo, integram a Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação os parlamentares Denise Pessôa/PT, Geni Peteffi/PMDB, Mauro Pereira/PMDB e Vinicius Ribeiro/PDT.
14/10/2011 18:34 Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores de Caxias do Sul