30.10.11

Beto Grill destaca a importância do setor produtivo em Caxias do Sul

O vice-governador Beto Grill participou, nesta terça-feira (18), da abertura da 20ª edição da Mercopar, em Caxias do Sul, representando o governador Tarso Genro. A feira, considerada a maior de subcontratação e inovação industrial tem como público-alvo empresários, compradores, fornecedores, vendedores, representantes e distribuidores, ligados aos setores de automação industrial, borracha, eletroeletrônico, metalmecânico, plástico e serviços industriais.
Grill afirmou que o Estado tem desenvolvido uma política agressiva buscando, de todas as formas, ser indutor do crescimento, visando o dinamismo da economia gaúcha que tem a base produtiva diversificada. Grill salientou também que desde os primeiros dias de Governo, o Estado tem estabelecido diálogo com os mais diversos setores e classes representativas a fim de abrir um canal entre Executivo, entidades, empresários e produtores. "Criamos a Agência de Desenvolvimento, atualizamos nosso sistema bancário através do Badesul e BRDE, tudo isso, para termos uma estrutura receptiva aos investimentos em nosso Rio Grande", destacou.
Ao lado do Prefeito de Caxias do Sul, José Ivo Sartori, e do presidente do FCDL e do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, juntamente com demais autoridades, o vice-governador ressaltou ainda a importância da feira para a região e o Estado. A 20ª edição da Mercopar segue até a próxima sexta-feira (21). A expectativa da edição 2011 é gerar R$ 110 milhões em negócios. Ao todo, são mais de 500 expositores. Durante os quatro dias, são esperados mais de 30 mil visitantes, incluindo 19 missões empresariais de várias regiões do Rio Grande do Sul.