23.10.09

OAB é homenageada em Sessão na Câmara

São comemorados 75 anos da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Caxias


A Câmara prestou homenagem aos 75 anos de instalação da Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção de Caxias do Sul, durante a Sessão desta quinta-feira (22).
Em nome do Poder Legislativo, o Vereador Ari Dallegrave/PMDB afirmou que a valorização das entidades é de suma importância pois, enaltecem a cidade. A OAB tem um papel fundamental no desenvolvimento de nosso município. Dallegrave citou uma frase de Rui Barbosa, que segundo ele, ilustra bem a comemoração: Legalidade e liberdade são as tábuas da vocação do advogado.

O Presidente da OAB - Subseção de Caxias, Daiton Carlos Martins Fonseca lembrou um pouco dos 75 anos de história. A OAB participa direta e indiretamente da vida dos cidadãos com a perspectiva de melhoria de vida. Ela tem cumprido seu papel.

Representando a Assembleia Legislativa, o Deputado Kalil Sehbe Neto salientou que a Assembleia une-se à Câmara nesta homenagem. Todos os advogados presentes, principalmente nos Conselhos Municipais, tem uma real atuação.

O Vice-Prefeito Alceu Barbosa Velho, em nome do Poder Executivo, afirmou que é uma honra muito grande estar presente nesta homenagem e lembrou das conquistas realizadas, como a construção do Foro e a vinda da Justiça Federal para Caxias. Esta subseção nos orgulha e orgulha sobretudo, todos os advogados de Caxias .

O Procurador do Estado Rafael Candido Velázquez Orozco, representando o Governo Estadual, afirmou que a Subseção da OAB tem sido muito importante e citou a elevação de entrância da comarca de Caxias. É um ato histórico de valorização