2.3.09

Câmara sedia lançamento do 16º Rodeio Nacional Campo dos Bugres.

Festa ocorre de 07 a 15 de março.

A Câmara de Vereadores sediou nesta segunda-feira (02), o lançamento do 16º Rodeio Nacional Campo dos Bugres. A festa ocorre entre os dias 07 e 15 de março nos Pavilhões da Festa da Uva.

Desde o ano passado, nós estabelecemos como prioridade que esta Casa Legislativa se abrisse para a população e também para as manifestações culturais que marcam a nossa cidade. Nos sentimos muito honrados por estarmos sediando o lançamento deste Rodeio, que é uma marca tradicionalista para Caxias, para nosso Estado e para o nosso País. Queremos e temos a certeza que essa 16ª Edição vai se revestir de muito sucesso”, discursou o Presidente da Câmara Vereador Edio Elói Frizzo/PSB.

Guerino Pisoni Neto, Patrão do Rodeio neste ano, convidou a comunidade para participar do evento.“O que queremos fazer é uma grande festa popular reunindo gaúchos de todas as querências, italianos, alemães, enfim, todos que ajudaram a construir esta cidade. Esta é uma grande festa popular e tradicionalista”.

Estar aqui é um dever para a Prefeitura e nós nos sentimos muito bem em estarmos junto com os gaúchos nesta festa”, enfatizou o Vice Prefeito Alceu Barbosa Velho.

O Prefeito José Ivo Sartori falou sobre o RS e a importância de sua história no contexto nacional. “ A coisa mais importante é que o RS é um Estado diferente dos demais. É o lugar de um povo politizado, esclarecido e acima de tudo posicionado”.