20.4.11

Visate é homenageada no plenário da Câmara. Empresa comemora 25 anos de prestação de serviços.

Foto: Josmari Pavan
A Viação Santa Tereza de Caxias do Sul - Visate - recebeu homenagem dos vereadores na abertura da sessão ordinária desta terça-feira (19/04), pelos seus 25 anos como concessionária do serviço de transporte coletivo na cidade. O requerimento que deu origem à cerimônia é de autoria dos vereadores Ana Corso/PT, Elói Frizzo/PSB e Mauro Pereira/PMDB.
Em nome do Legislativo, o Mauro contou um pouco da história da Visate, destacando a inovação da empresa no que diz respeito à bilhetagem e ao gerenciamento eletrônicos da frota. Lembrou, também, que a Viação Santa Tereza conquistou o Troféu Ouro do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP) e, em 2009, recebeu a certificação ISO 9.001:2008.
Após receber a placa das mãos do presidente da Casa, Marcos Daneluz, o diretor da Visate, Fernando Ribeiro, ocupou a tribuna para agradecer pela homenagem e falar sobre a empresa. Enfatizou a moderna frota de veículos com a qual contam hoje. Ressaltou, entretanto, que o trânsito difícil de Caxias acaba por prejudicar a agilidade e o cumprimento da pontualidade dos horários aos quais a Visate se propõe.
O representante do Executivo na sessão, secretário municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Jorge Dutra, declarou ser testemunha da trajetória da Visate, pela sua ligação com o setor.
A empresa iniciou as suas atividades em Caxias, no mês de fevereiro de 1986, adaptando-se totalmente às leis de acessibilidade. Trinta por cento da frota possui elevador, o que abrange 80% das linhas. Em 2010, a Visate teve o contrato licitatório de prestação de serviços do transporte coletivo renovado por mais dez anos. 19/04/2011 18:40 Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores de Caxias do Sul