7.5.08

Rotary Club Cinqüentenário celebra 50 anos - Em Sessão Ordinária Câmara homenageia rotarianos caxienses.

A Câmara Municipal de Caxias do Sul, por iniciativa do Vereador Francisco Spiandorello/PSDB, prestou uma homenagem durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (06), ao Rotary Club Cinqüentenário, que comemora 50 anos no próxima sexta-feira (09). Spiandorello falou sobre a entidade. “O Rotary é uma organização de líderes de negócios e profissionais que prestam serviços humanitários, fomentam um elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. O objetivo do Rotary é estimular o “ideal de servir” como base de todo empreendimento digno e seu lema principal é: dar de si antes de pensar em si. Saudamos os 50 anos do Rotary Cinqüentenário; seus feitos relevantes em benefício da sociedade de Caxias do Sul, que tornam esta homenagem merecida; seu trabalho de servir, desenvolvendo o companheirismo, buscando melhorias na comunidade; e a aproximação de profissionais, visando sempre as boas relações e a cooperação em prol da nossa cidade”, declarou.
Durante a Sessão, os parlamentares e convidados assistiram um vídeo sobre a história do Rotary Club Cinqüentenário. O presidente da entidade, Davenir dos Santos, discursou e, em agradecimento, presenteou o Poder Legislativo com uma medalha. “Quando nos perguntam o que é o Rotary prontamente dizemos: o Rotary é a união, amizade, cooperação, ética profissional e liderança comunitária. Mas antes de tudo Rotary é serviço”, definiu.
O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, José Luiz Plein Filho, estava presente representando o Poder Executivo e leu uma mensagem do Prefeito José Ivo Sartori, que reforça o ideal rotariano. “Caxias precisa de pessoas que pensem no outro antes de pensar em si”, salientou o Prefeito.
Fonte: Imprensa Câmara Municipal de Caxias do Sul