4.5.08

O Poder Legislativo de Caxias do Sul concedeu o Título de Cidadão Caxiense ao Sr. Sebastião Teixeira Corrêa nesta quarta-feira, dia 30.

Sebastião Teixeira Corrêa recebeu das mãos do presidente da Câmara, Edio Elói Frizzo/PSB, o diploma de outorga do Título de Cidadão Caxiense. “Receber uma distinção como essa de cidadão de uma cidade como Caxias é acima de qualquer coisa uma grande responsabilidade perante essa sociedade que tem nos acolhido. Da minha parte ei de fazer o possível para honrar essa homenagem.O poeta e amigo do homenageado, João Antonio Marinho, falou: “Nós teus amigos e familiares nos sentimos tão homenageados como você. Muito mais orgulhosa deve se sentir a sociedade de Caxias do Sul por ter no seio de sua sociedade uma pessoa como você. Uma pessoa que fez, que faz e fará. Pessoas como você fazem a diferença”, resumiu.
Alguns amigos durante o ato declamaram poesias do homenageado e cantaram canções para ele. O último pronunciamento foi do vice-prefeito. “Caxias do Sul ganhou muito com a vinda do Sebastião. Receba do Poder Executivo esse abraço fraterno. Você efetivamente merece o Título de Cidadão Caxiense é por isso que estamos te parabenizando e reconhecendo o que você tem feito por nós”, salientou Alceu Barbosa Velho.
Fonte: Parcial de Texto da Imprensa da Camara de Caxias do Sul.