21.3.11

Comissão de Desenvolvimento Urbano irá vistoriar o Aeroporto Hugo Cantergiani

A intenção é formular indicativos para futura audiência com o secretário estadual de Infraestrutura.
Às 14h desta terça-feira, a Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação da Câmara Municipal de Caxias do Sul fará vistoria no Aeroporto Hugo Cantergiani do município. Na oportunidade, o grupo, presidido pelo vereador Elói Frizzo/PSB, será recebido pelo administrador do aeroporto, Henrique Elustondo. Também foi convidado para a missão o secretário municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Jorge Dutra.
O vereador Frizzo antecipa que a intenção é construir indicativos que embasem documento a ser entregue ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque. A futura audiência deverá acontecer na próxima semana, em Porto Alegre.
De acordo com o parlamentar, entre as demandas de reforma do aeroporto, encontram-se o aumento da largura da pista, de 30 metros para 40 metros, e a aquisição do ILS, um equipamento de aproximação de aeronaves.
Além do presidente Frizzo, integram a Comissão de Desenvolvimento Urbano os vereadores Denise Pessôa/PT, Geni Peteffi/PMDB, Mauro Pereira/PMDB e Vinicius Ribeiro/PDT.
21/03/2011 17:40 Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores de Caxias do Sul