6.11.09

Sessão Solene comemora 50 anos da Justiça do Trabalho em Caxias

Instituição é atuante nas decisões trabalhistas da cidade

Foto: Letícia Rossetti
A homenagem da Sessão Solene desta quinta-feira (05), foi comemorativa aos 50 anos de instalação da Justiça do Trabalho de Caxias do Sul. De autoria do Vereador Ari Dallegrave/PMDB, a homenagem marcou o papel fundamental da instituição, que atua em decisões conflitivas entre capital e trabalho, empregadores e empregados.
Em nome do Poder Legislativo o Vereador Ari Dallegrave/PMDB falou sobre o histórico da instituição e considerou que merece aplausos. A Justiça do Trabalho marcou presença em momentos decisivos da cidade, do estado e do país.
Juiz do Trabalho e Presidente da Associação dos Magistrados/AMATRA, Luiz Antônio Colussi afirmou que o reconhecimento significa que a Justiça do Trabalho, através de seus juízes, conseguiu estar presente no dia-a-dia da comunidade solucionado os prolemas. Cresceu e se estabeleceu junto com Caxias.
O Desembargador Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região João Ghislene Filho comemorou a homenagem afirmando que este ano é de diversas festividades para a Justiça do Rio Grande do Sul pois, há muitas cidades comemorando centenário de instalação. Esse momento marca a construção. O conceito que hoje desfrutamos é resultado do trabalho de muitos.
Representando o Poder Executivo, o Vice-Prefeito Alceu Barbosa Velho pronunciou-se confirmando a importância da Justiça do Trabalho em Caxias. Barbosa Velho destacou que basta retroceder no tempo e pensar na Justiça há 50 anos atrás e o que Caxias era. Esse crescimento é fruto do trabalho de muitas pessoas. Nós não viveríamos sem a Justiça do Trabalho hoje. A agilidade nos processos é satisfatória.