11.11.09

Câmara homenageia 25 anos da Microempa

Entidade beneficia diversas empresas associadas
A Sessão Solene desta terça-feira (10), comemorou os 25 anos da Associação das Empresas de Pequeno Porte da Região Nordeste do Rio Grande do Sul / Microempa.
O Vereador Renato Oliveira pronunciou-se em nome do Poder Legislativo afirmando que a entidade tem servido como precursora de alguns empreendimentos, o que mostra a força do associativismo. Esses vinte e cinco anos tem sido fonte de orgulho para todos os médios e pequenos empreendedores. A Microempa agrega soluções para os empreendimentos do setor. Oferece uma série de benefícios aos associados.
O Presidente da Microempa, Fábio Lembi, agradeceu por estar comemorando os 25 anos da Associação na Câmara de Vereadores. Se conquistamos tudo isso é graças ao trabalho de muitos que investiram o seu talento por uma causa maior.
O Ex-Vereador Dino Périco falou sobre a fundação da Microempa. Naquela época soube de um projeto de lei que beneficiava pequenas e médias empresas. Formei o estatuto e criei a Microempa e o projeto do deputado acabou não sendo aprovado. Então, entreguei tudo para a Câmara de Indústria e Comércio e hoje a Microempa é um orgulho para Caxias e região.
O representante do Executivo, Guilherme Sebben, Secretário do Desenvolvimento Econômico, ressalta as qualidades da Microempa, com palavras como dinamismo, competitividade e fortalecimento em equipe. O Secretário afirma que é preciso legislar em causa da micro e pequena empresa, viabilizando acesso a créditos.
Edio Elói Frizzo/PSB, como Presidente da Câmara, diz que foi resgatada a história exemplar da entidade e vai ficar para os anais da Câmara de Vereadores. Os proponentes da homenagem foram os Vereadores Assis Melo e Renato Oliveira do Pc do B.