21.2.08

Vereadores participam da abertura da Festa da Uva 2008. Frizzo faz entrega de documento solicitando a universidade pública para a região.

Na tarde desta quinta-feira (21.02.08), o Legislativo caxiense esteve representado na solenidade de abertura da Festa da Uva 2008 pelo presidente Edio Elói Frizzo. Aproveitando a presença da ministra Dilma Rousseff, Frizzo fez a entrega de um documento elaborado pela Comissão Temporária Especial Pró-Universidade Pública de Caxias do Sul. No ofício, o presidente da Comissão, Vereador Deoclecio da Silva/PMDB, esclarece a necessidade de a região receber uma instituição de ensino superior gratuito, além de solicitar um espaço na agenda do Presidente Lula para conversar com o Comitê Regional sobre a universidade pública para a região de Caxias do Sul.
Após a solenidade de abertura, as autoridades conheceram as instalações do novo centro de eventos da Festa da Uva. Depois, rumaram para a rua Sinimbu, onde aconteceu o primeiro desfile do corso alegórico da festa. Na arquibancada das autoridades, acompanharam atentamente os carros alegóricos e a apresentação dos diversos grupos étnicos e culturais. A inauguração da 37ª Festuva e a apresentação do corso alegórico emocionou todos os presentes. Parabéns, Caxias do Sul.