8.2.08

Presidente recebe comunidade de Vila Seca

Na tarde desta quinta-feira, dia 7/2/2008, o presidente do Poder Legislativo, Édio Elói Frizzo/PSB, recebeu uma comissão de moradores do distrito de Vila Seca formada pelos moradores Sr. Jordano Peretti, Sr. Carlos Michelin, Bernardo Michelin, Sra. Loiva Barbieri, Sra. Elizete Molon, Sr. Claunir Subtil, Sr. Raul Adami e Sr. Darci Lenzi que procuraram a Câmara Municipal preocupados com as informações relativas a construção da represa no Arroio Marrecas, situado na região de Vila Seca. “A preocupação da comunidade é com o meio ambiente. Entendemos que é necessária a obra, mas o ideal é que a represa fosse construída no arroio Piaí. Se não for possível, pelo menos, queríamos delimitar a área, porque existem cerca de 15 mil pinheiros, espécies nativas e animais silvestres habitando o local e o dano ambiental seria enorme e irreversível”, ressaltou Peretti.
Frizzo aconselhou que os moradores procurassem engenheiro, biólogo ou geólogo para se aprofundar no estudo realizado pela Universidade de Caixas do Sul, podendo assim auxiliar com argumentos técnicos o trabalho da Fepam em Audiência Pública a ser realizada. Quando questionado se a obra poderia ser cancelada, o parlamentar disse que a chance é mínima porque a opção da Prefeitura de instituir a represa é perfeitamente legal. “Me coloco à disposição para o que vocês precisarem. Vamos acompanhar de perto a questão do Marrecas”, tranquilizou.
A previsão é de que as obras do Sistema Marrecas comecem este ano, resultando em um investimento de R$ 130 milhões. A nova represa terá vazão de 900 litros por segundo e uma barragem de 49 metros de altura.
Fonte: Assessoria de Comunicação da CMV