15.2.08

LAURO RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO CAXIENSE

A Câmara Municipal de Caxias do Sul concedeu nesta quinta-feira, dia 14, o Título de Cidadão Caxiense ao jogador do Esporte Clube Juventude Lauro Antônio Ferreira da Silva. O alegretense chegou à cidade aos 17 anos, em 1990, e estreou nos campos em maio do ano seguinte. Conhecido como Laurinho Guerreiro, o volante completou 450 jogos vestindo as cores verde e branco, e é o único jogador que esteve presente na conquista de três grandes conquistas: Campeonato Brasileiro da Série B em 1994, Gauchão de 1998 e a Copa do Brasil de 1999.
Pela sua conduta dentro e fora dos campos é que os Vereadores Édio Elói Frizzo/PSB e Francisco Spiandorello/PSDB propuseram a homenagem que foi aprovada por todos os parlamentares. Spiandorello discursou sobre o volante. “Em cada uma de suas manifestações à imprensa e para seus amigos, pela sua maneira de ser e de agir, Lauro foi logo chamando a atenção de todos. Era visível que aquele jogador seria diferente, não só pela sua habilidade esportiva, mas principalmente pela sua experiência, pelo carisma, pela sua simpatia e pela sua cordialidade no trato com as pessoas, como bem registrou a imprensa esportiva local, que, por diversas vezes, o apontou como o maior ídolo do Alfredo Jaconi. Receba nosso agradecimento e reconhecimento pelo exemplo ofertado a todos os cidadãos que se inspiram cotidianamente em sua caminhada de sucesso para conduzirem suas próprias vidas. Receba a homenagem que esta Casa Legislativa lhe confere em nome de todos os cidadãos de Caxias do Sul. Guerreiro, parabéns!”, discursou o Vereador.
O presidente do Poder Legislativo, Édio Elói Frizzo/PSB fez a entrega do diploma que confere o Título de Cidadão Caxiense ao homenageado, que também recebeu a carteirinha de Conselheiro Honorário do vice-presidente do Conselho de Cidadãos Honorários, Luiz Pizzetti. A presidenta do Conselho Jovem do Esporte Clube Juventude, Vanessa Beluso aproveitou a oportunidade para presentear Lauro com um quadro do atleta. “Gostaria de parabenizar por mais essa conquista. E agradecer pela luta, garra e determinação”, disse a jovem torcedora.
O vice-presidente de Marketing do Clube, Rodolfo Maggi, se manifestou elogiando a dedicação e o profissionalismo do atleta. “O Lauro tem o carinho, a admiração e o respeito da numerosa torcida do Juventude. Se recebemos títulos essa noite vamos retribuir com títulos à essa cidade”, disse o dirigente que ao final do discurso presenteou Frizzo com uma camiseta do time.
O homenageado disse: “Este é um momento muito feliz da minha vida. Principalmente quero agradecer a Deus. Ele é o sentido de todas as coisas. Se não fosse por Ele eu não estaria aqui. Esta cidade é a minha casa. Agradeço muito ao Clube e a esta Instituição”.
O ex-técnico do time e Secretário substituto de Esporte e Lazer, José Luiz Plein foi o último a se pronunciar, e falou em nome do Poder Executivo. “Talvez alguns valores materiais não foram propiciados a ele, mas vê-se que ele teve educação, que ele teve berço. Gostaria de parabenizar os Vereadores que tiveram a sensibilidade de outorgar esse Título. Com certeza Alegrete perdeu, mas Caxias ganhou”, ressaltou