25.4.07

Vereador propõe esclarecimentos sobre a dengue


Assessoria de Imprensa CMV.
Elói Frizzo/PPS sugeriu reunião com a Secretaria de Saúde a fim de debater questões relativas à doença.
Na Sessão Ordinária, desta quarta-feira dia 25, o Vereador Edio Elói Frizzo/PPS alertou para a epidemia de dengue que vem assustando os gaúchos. O parlamentar sugeriu que a Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pelo Vereador Pedro Incerti/PDT, proponha uma reunião com a Secretária de Saúde e integrantes da Vigilância Sanitária, a fim de esclarecer a doença à comunidade.
Frizzo acredita que a doença – que atualmente faz vítimas na região das Missões – possa chegar ao Estado. “É necessário que os dados relativos a questão da dengue em Caxias sejam colocados de forma transparente, para que a comunidade conheça o perigo que está correndo, só assim teremos mobilização”, apontou.
A Vereadora Ana Corso/PT chamou atenção para a questão do aquecimento global, que contribui para a proliferação da larva do mosquito da dengue. “Esta é uma questão de saúde pública e há de se ter uma preocupação cada vez maior com o meio ambiente”, justificou. Frizzo concordou afirmando que este ano ainda não fez frio na Serra. “Isso me preocupa, o inimigo natural da larva (frio) ainda não aconteceu”, salientou o parlamentar.
A Vereadora Geni Peteffi/PMDB ressaltou que a Secretaria da Saúde deve esclarecer as dúvidas da comunidade elaborando programas de conscientização da doença. “As pessoas podem confundir os sintomas da dengue, com uma simples gripe, tão comum na nossa região”, expôs.