27.4.07

CDUTH realiza segunda Audiência Pública sobre zoneamento de uso de solo

Fonte: Assessoria de Imprensa da CMV
Nesta quinta-feira, dia 26, a Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação (CDUTH) da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul realizou a segunda Audiência Pública, da série de quatro, sobre o Plano Diretor Urbano e Rural da cidade. O tema deste encontro foi zoneamento de uso do solo. Presidiu a reunião o presidente da Comissão, Elói Frizzo/ PPS. Estavam presentes Vereadores, engenheiros e técnicos da SEPLAM, o presidente do SAMAE, Marcus Caberlon, o subprefeito de Ana Rech, Hélio Dall'Alba, representantes de entidades do comércio e serviço da cidade e comunidade em geral.
Os engenheiros, Margarete Bender, Gilberto Boschetti e a arquiteta Sandra Brum, detalharam as características do solo caxiense, da diversidade das áreas das localidades, distritos e parte urbana que compõem a cidade. “O zoneamento, por definição, é a divisão do território em zonas, setores e áreas visando dar a melhor utilização do uso das cidades. O Plano Diretor propõe que o zoneamento deve ser elaborado para evitar uso indevido do território e do solo caxiense. Uma das grandes intenções do estudo é promover a integração das atividades urbanas e rurais”, destacou Margarete.
Estão agendadas mais duas Audiências Públicas do Plano Diretor, quarta-feira (02/05), sobre descentralização administrativa e quinta-feira (03/05), sobre preservação natural/cultural. Após as Audiências, haverá um prazo para oficialização de propostas apresentadas nos debates. Em seguida, serão incluídas proposições dos Vereadores no Plano Diretor do Município, que será votado na Câmara.