6.12.11

Igreja Adventista de Caxias do Sul é homenageada.

A instituição está comemorando 45 anos de fundação.
Foto: Álvaro Bernart Filho
O Legislativo Caxiense homenageou, na tarde desta quinta-feira (1º/12), os 45 anos de fundação da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Caxias do Sul. O vereador Elói Frizzo/PSB foi o proponenete da homenagem, mas estava em representação pela Casa, em outro compromisso. Então, a vereadora Geni Peteffi/PMDB o representou no ato. Lembrou a história da igreja, desde os primeiros impressos chegados ao Brasil, nos estados de Santa Catarina, São Paulo e Espírito Santo, até os dias de hoje.
O presidente da Associação Central Sul Rio-Grandense da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Pastor Moisés Latos, recebeu uma placa de homenagem dos vereadores e, na sequência, falou desde a tribuna. Resumiu o sentimento dos seguidores da doutrina, em três palavras: gratidão, reconhecimento e desafio. De acordo com ele, o adventismo existe em 203 países e conta com mais de 18 milhões de membros. Explicou, ainda, que a palavra adventista quer dizer aquele que acredita no advento de Jesus, no retorno dele. Em seguida, foi exibido um vídeo da instituição.
Em nome do Executivo, o secretário municipal da Cultura, Antônio Feldmann, parabenizou e agradeceu os trabalhos da instituição, destacando que confiou a educação de sua filha a uma escola adventista.
A primeira pregação da doutrina adventista, na cidade, ocorreu em 1945 e teve, como fundadores, Orvalino Bussmann, Carlos Peter e suas famílias. Em 1967, se organizou a primeira congregação. Em Caxias, hoje, são cerca de 20 templos, dirigidos pelos pastores João Cancélla, Ricardo Elsemann, Jessé Paulo dos Santos e Luiz Gustavo Souza Assis.
01/12/2011 19:08 Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores de Caxias do Sul