31.12.11

Frizzo lembra o trabalho realizado e deixa a Câmara

O vereador exerceu o cargo nos últimos três anos, como primeiro suplente


Foto: Leticia Rossetti
A despedida do vereador Elói Frizzo/PSB marcou a última sessão ordinária da comissão representativa de 2011, realizada na tarde desta terça-feira (27). Assim como o colega Ari Dallegrave/PMDB (2º suplente), Frizzo, que é primeiro suplente da coligação PSDC/PMDB/PRB/PSB, antecipou a saída. O motivo deve-se ao provável retorno dos vereadores licenciados Edson da Rosa/PMDB e Felipe Gremelmaier/PMDB, atualmente secretários da Educação e do Esporte e Lazer, respectivamente.
Para Frizzo, o Parlamento cumpre com o papel social de elevar o nível de conhecimento da cidade, sobre os aspectos que a cercam. O parlamentar, que exerceu o seu primeiro mandato como vereador, em 1983, disse estar orgulhoso de ter auxiliado o município com leis, em seus quatro mandatos.
Ele agradeceu ao povo caxiense e ressaltou que sempre procurou devolver as suas votações com muito trabalho em prol da comunidade. Salientou, inclusive, a honra e o aprendizado de ter presidido a Câmara (2008-2009).
O parlamentar também repercutiu o assunto da água, tratando como criminosa a liminar que suspende o alagamento da represa do Marrecas, encaminhada por duas organizações não governamentais e concedida pela Justiça. Alertou que, se a situação não se alterar, a cidade sofrerá com a falta de água em breve, não podendo desfrutar da obra.
Frizzo aproveitou para criticar a postura do Sindicato dos Médicos, devido à resistência em aceitar as propostas da prefeitura, nos últimos oito meses, para por fim à greve, encerrada hoje. Afirmou que a administração do prefeito José Ivo Sartori ficará marcada na história, pelas obras que realizou durante os últimos sete anos.
Relembrando os primeiros mandatos de Frizzo, o vereador Francisco Spiandorello/PSDB salientou que, agora, o colega se encontra no auge de sua vida pública. O tucano classificou o Frizzo como um representante público que reúne ousadia, coragem e pleno conhecimento da cidade.
O petista Guiovane Maria falou que sempre consulta Frizzo quando surge alguma dúvida no Legislativo, devido ao grande conhecimento que o parlamentar tem do funcionamento do poder público. Renato de Oliveira/PCdoB citou a forte atuação de Frizzo na administração do ex-prefeito Pepe Vargas.
27/12/2011 19:57
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul