6.12.11

Frizzo repercute audiência pública sobre trem regional

Ele também se manifestou sobre a criação de uma ciclofaixa.
A audiência pública, sobre a implementação do trem regional, e a possibilidade de uma ciclofaixa em Caxias do Sul preencheram o pronunciamento do vereador Elói Frizzo/PSB, na sessão ordinária desta terça-feira (06). Segundo o parlamentar, a decisão foi a de unir os municípios da região, para solicitar uma audiência com o ministro dos Transportes, Paulo Passos, com o intuito de apresentar a proposta para a implementação da malha ferroviária.
Frizzo também criticou a falta de iniciativa do governo federal que, de acordo com ele, só retorna com 10% do que arrecada de impostos do município. Comentou que a última obra de grande porte, financiada pelo orçamento federal, foi a represa da Maestra, nos anos 1960.
O parlamentar também sugeriu à prefeitura a criação de uma ciclofaixa, que compreenderia a instalação de uma faixa na rua, de funcionamento normal nos dias de semana, mas que, nos domingos, receberia, no horário das 7h às 16h, preferência exclusiva para os ciclistas.
O trecho escolhido, em parceria com a Associação Caxiense de Ciclistas (ACACI) e o Movimento Pela Ciclovia, foi o da avenida Rubem Bento Alves, partindo da rótula desde a rua Ludovico Cavinato até próximo a rua Conselheiro Dantas, totalizando uma distância de quase cinco quilômetros.
06/12/2011 21:22 Assessoria de Comunicação