3.9.11

Vereador Frizzo apoia servidores do SAMU contra terceirização dos serviços

Vereadores vão acompanhar o movimento e intermediar negociações com o executivo.
Foto: Vanessa Gomes
Na sessão desta quarta-feira (24) o Vereador Edio Eloi Frizzo/PSB anunciou apoio ao movimento dos servidores do SAMU de Caxias do Sul, contrários ao edital de licitação nº 372/2011, lançado pela prefeitura, que prevê a terceirização do serviço. Conforme Frizzo, ele e a líder do governo, vereadora Geni Peteffi/PMDB, reuniram-se com uma comissão de funcionários do SAMU e do Sindicato dos Servidores Municipais, antes da sessão ordinária desta quarta-feira, para encaminhar o assunto. Além de manifestar apoio à categoria, os dois também se comprometeram em intermediar as negociações junto ao executivo municipal. Um reunião já está marcada para esta quinta-feira, 25, com o chefe de gabinete do prefeito, Edson Nespolo. Nós vamos acompanhar e apoiar esse movimento, porque entendemos que o serviço prestado pelos servidores do SAMU é de qualidade. Entedemos ainda que terceirização traz prejuízos no atendimento à população, destacou Frizzo.
O presidente da Câmara, Marcos Daneluz/PT, parabenizou os vereadores Frizzo e Geni pela iniciativa ao diálogo, sendo apoiado também pelo vereador Rodrigo Beltrão/PT. Daneluz também destacou o comprometimento do vereador Renato Oliveira/PCdoB, que acompanhou toda a greve dos médicos e também a movimentação dos funcionários do SAMU. A vereadora Ana CorsoPT sustenta que a ampliação do SAMU deve ser feita por concurso público e rechaçou a privatização dos serviços.
Por fim, o vereador Guiovane MariaPT manifestou sua esperança de que a situação seja resolvida com o encontro das duas partes.
24/08/2011 20:06 Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores de Caxias do Sul