3.9.11

Frizzo cobra da Secretaria do Urbanismo maior fiscalização a casas noturnas


Ele criticou barulho junto a residências das imediações das ruas Tronca e Marechal Floriano.
O barulho de casas noturnas, junto a residências das imediações do cruzamento entre as ruas Tronca e Marechal Floriano, tem causado desconforto para o vereador Elói Frizzo/PSB. Desde a tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (30), ele cobrou ação mais energética da Secretaria Municipal do Urbanismo, na fiscalização aos estabelecimentos.
Frizzo atentou que, apesar das ações fiscalizatórias, da secretaria em parceria com a Brigada Militar, os proprietários das boates ainda não se sensibilizaram. Os proprietários assinaram, na prefeitura, um termo de responsabilidade, ficando ciente das obrigações municipais. Mas a situação continua igual, lamentou.
O parlamentar chegou a sugerir a cassação de alvarás, caso o quadro permaneça inalterado. Para ele, deveria ser estabelecido um local específico para casas noturnas, em Caxias do Sul.
Na mesma linha, a vereadora Geni Peteffi/PMDB comentou que, nas manhãs posteriores às festas, junto às proximidades das casas noturnas, há sujeira e predominância de garrafas vazias. Disse que, inclusive, entidades ligadas a crianças ficam prejudicas, por conta da perturbação.
O vereador Vinicius Ribeiro/PDT salientou que a resolução do problema não cabe, apenas, à prefeitura. Para ele, outros órgãos de segurança, como a Brigada Militar, precisam participar do processo. Conforme o vereador Mauro Pereira/PMDB, a fiscalização da prefeitura tem que ser ampliada, por meio da ampliação do efetivo de fiscais, com o apoio da Brigada.
30/08/2011 19:37 Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores de Caxias do Sul