5.2.10

Vereador Elói Frizzo defende candidaturas próprias do PSB no 1º turno

Assunto foi discutido na Sessão desta quarta-feira (04).
Foto: Diego Netto


Em forte manifestação da tribuna da Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira (04), o Vereador Edio Elói Frizzo, líder da Bancada do PSB, defendeu as candidaturas do Deputado Federal Beto Albuquerque ao Governo do Estado e do Deputado Federal Ciro Gomes, à Presidência da República.
Frizzo diz que Beto Albuquerque e Ciro Gomes representam, respectivamente, no atual momento da vida política estadual e nacional, uma alternativa real entre os pró-FHC e os pró-Lula. Trata-se da alternativa equilibrada entre os contra e os a favor, evitando a perda de competitividade da economia gaúcha e de força política de nosso estado, bem como da radicalização política, na esfera nacional. Nosso estado precisa recuperar seu legítimo lugar no mapa brasileiro, perdido em razão de lutas fratricidas e de facções radicalizadas. O Rio Grande do Sul, nos últimos anos, diminuiu espaços importantes de protagonismo do ponto de vista político e institucional e, principalmente econômico, com repercussões na qualidade de vida do povo gaúcho e dos serviços prestados à população.
Na opinião de Frizzo, o Brasil com Ciro Gomes, vai avançar no rumo das necessárias reformas estruturais da política e da economia. Ciro significa o rompimento com uma história de dependência de nossa economia ao capital financeiro e dos interesses internacionais, para fazer nosso país marchar no rumo do progresso e da solução dos graves problemas da maior parte de nossa população. Ainda na visão de Elói Frizzo, as eleições do 1º turno tem o objetivo de clarear à população as propostas de cada partido e as saídas apresentadas. É a oportunidade de fortalecer os partidos que efetivamente tem compromisso com os gaúchos e brasileiros, do ponto de vista das necessárias mudanças em sua vidas, que devem trabalhar na busca de consensos possíveis entre todas as partes interessadas e não na radicalização de posturas individualistas e interesseiras, concluiu.
05/02/2010 11:54 | Gabiente do Vereador Edio Elói Frizzo | Câmara de Vereadores de Caxias do Sul