25.2.10

Beto Albuquerque abre encontro estadual do PSB em Caxias

Deputado se reúne, sábado, com vereadores socialistas na Câmara.

O deputado federal e pré-candidato ao governo do Estado Beto Albuquerque (PSB) virá a Caxias para testar a popularidade na Festa da Uva, às 16h de sexta-feira, e junto aos correligionários, sábado. Ele terá como anfitrião o único vereador da sigla com representação na Câmara: Edio Elói Frizzo.
Beto, no entanto, não vem à Serra exclusivamente para visitar os Pavilhões. O principal compromisso na agenda do socialista é político. Ele vai pernoitar em Caxias na sexta para abrir, sábado, às 9h, Congresso Estadual dos Vereadores do PSB, que deve reunir cerca de 120 parlamentares no Legislativo caxiense.
Em debate, estarão os rumos do partido nas eleições deste ano e a possível candidatura de Beto como terceira via ao Palácio Piratini.
Apesar do assunto em pauta, o Pioneiro apurou junto a lideranças do partido que Beto deverá mesmo é colocar o nome à disposição para concorrer à reeleição, como deputado. Entretanto, o apoio do partido ou a possível participação em coligações para a sucessão no governo do Estado só devem ser sacramentados na convenção da legenda, que deve ocorrer até junho.
Roberto Carlos Dias | roberto.dias@pioneiro.com | pioneiro.com