5.7.09

Frizzo fala sobre situação do Congresso Nacional

Presidente da Câmara Municipal defendeu reforma política. Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (16.06.09), o Vereador Edio Elói Frizzo/PSB falou sobre os últimos escândalos acontecidos no Senado. “Eu lá pelo ano de 1986, exercendo meu primeiro mandato como Vereador, naquela época pelo PC do B, fui com a cara e a coragem até o Congresso Nacional defender as propostas do meu partido, e uma delas era a extinção do Senado. Fui aplaudido por uma parte do plenário, mas uma grande parcela me vaiou”, relatou o Vereador. Frizzo mencionou o episódio dos atos secretos de nomeação e exoneração de funcionários do Senado. “E os nossos três Senadores que estão lá? Será que eles desconheciam que o Senado tem 181 diretores? Só um idiota para não perceber essas coisas que estavam acontecendo.” Marcos Daneluz/PT demonstrou preocupação com o caso dos atos secretos, ele mencionou que essa atitude era muito comum no tempo da ditadura. Frizzo concluiu sugerindo que uma reforma política seja feita urgentemente. “O povo Brasileiro já deve estar se perguntando para que serve o Senado.”