28.10.07

PARA O VEREADOR ELÓI FRIZZO/PSB A APROVAÇÃO DE OBRAS PODE SER UMA ARMADILHA

Na Sessão Ordinária, desta quinta-feira (25), o Vereador Édio Elói Frizzo/PSB ocupou a tribuna para chamar atenção à possível ação do Governo do Estado em tentar “trocar” a execução de obras importantes para as cidades da Serra, pelo fechamento das rotas alternativas às praças de pedágio.
Segundo o parlamentar, as obras anunciadas para as cidades de Flores da Cunha, Farroupilha e Caxias do Sul, tratam-se de uma armadilha. “Quero alertar para que os representantes políticos dessas cidades não concordem com isso, se a aprovação dessas obras implicar em assinaturas de convênio em novos contratos com a Convias, o que deixa explicito o fechamento das vias alternativas”, avaliou.
O Vereador Marcos Daneluz/PT enfatizou que o Prefeito Sartori deveria ter um posicionamento mais claro. “O que a população espera é que o Prefeito diga que nós não queremos o fechamento das vias, assuma uma posição clara, diga não em nome da população”, enfatizou. Já o Vereador Deoclecio da Silva/PMDB argumentou que a proposta é do Governo do Estado, e não do Município. “A posição do Prefeito tem sido de reserva, isso não quer dizer que ele não tenha posição. É muito claro o que a sociedade quer e a ação do Estado tem que ser combatida”, expôs.
Já a Vereadora Geni Peteffi/PMDB salientou que, pelas conversas que teve com o Prefeito, ele tem se mostrado contrário ao fechamento das rotas alternativas. O Vereador Felipe Gremelmaier/PMDB reforçou a afirmação da colega. “A respeito da duplicação da BR 116, tentamos por diversas vezes conversar com o DAER e, em uma ocasião, foi feita uma proposta ao prefeito para que se fosse fechada a rota alternativa, em troca da duplicação. O Prefeito disse não”, informou Felipe.
A Vereadora Ana Corso apontou que as obras anunciadas já poderiam ter sido concluídas, tendo em vista todos recursos arrecadados na região. “É um descalabro vender as obras em troca de um alto preço”, afirmou.

Fonte: Assesseria de Imprensa da Câmara de Caxias do Sul