17.6.11

Cerimônia teve a participação de estudantes, que lotaram o plenário nesta quinta-feira.

Emílio Meyer comemora 80 anos no plenário do Legislativo


Foto: Vanessa Gomes
Em comemoração aos 80 anos do Colégio Estadual Henrique Emílio Meyer, o Legislativo realizou sessão solene na noite desta quinta-feira (16). O requerimento que deu origem à homenagem partiu dos vereadores Elói Frizzo/PSB e Mauro Pereira/PMDB, obtendo aprovação unânime dos demais parlamentares.
Em seu discurso, Mauro Pereira repercutiu aspectos marcantes da história da instituição. Ao referir o atual corpo docente, parabenizou funcionários e colaboradores que, com seriedade, formam cidadãos capazes de transformação social.
Após receber a placa de homenagem, a diretora do Colégio Henrique Emílio Meyer, Janice Zambarba Moraes, agradeceu ao Legislativo pela iniciativa da homenagem, elogiando o empenho dos membros da equipe de funcionários e de colaboradores. Janice também lembrou a fundadora, Ida Marcucci Zanellato, segundo ela, um exemplo para o ensino público.
O secretário municipal da Educação, Edson da Rosa, representou o prefeito José Ivo Sartori na cerimônia. Salientou a contribuição da comunidade escolar no desenvolvimento físico e intelectual dos jovens. Afirmou que o município é parceiro em traçar ações voltadas à educação.
Ex-aluno, o deputado federal Pepe Vargas comentou momentos marcantes de sua passagem pela instituição, nos anos 1960. Segundo Pepe, as condições de ensino oferecidas pelo Emílio contribuíram de maneira fundamental na sua formação.
A apresentação da banda do Emílio Meyer marcou o encerramento da sessão solene.
Fundado em junho de 1931, graças aos esforços da educadora Ida Marcucci Zanellato, o Colégio Estadual Emílio Meyer atende alunos de educação infantil e dos ensinos fundamental e médio. Nele, estudaram nomes de relevância do município, como o ex-governador do Estado, Germano Rigotto, o ex-prefeito e atual deputado federal, Pepe Vargas, o treinador de futebol Adenor Leonardo Bacchi, o Tite, o bispo da Diocese de Caxias, Dom Paulo Moretto e o vereador Elói Frizzo.
16/06/2011 21:00 Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores de Caxias do Sul