21.5.10

Presidente da UAB discursa na Tribuna Livre

Foram lembrados os 47 anos da entidade
Foto: Diego Netto


Na Sessão desta quinta-feira (20) foi realizada a Tribuna Livre para homenagear os 47 anos da União das Ações de Bairros. O Presidente de Honra da UAB, Luis Pizzetti, fez um breve relato sobre o histórico da entidade. Ele informa que hoje existem mais de 220 associações filiadas a UAB, possuindo em torno de 100 mil sócios. Enquanto houver miséria não vamos nos acomodar. Estaremos sempre na luta por educação, saúde, segurança. Nós ajudamos a construir uma nova sociedade.
O presidente da União das Associações de Bairros Daltro da Rosa Maciel usou o espaço da Tribuna para rememorar a trajetória da entidade. Um dos relatos foi sobre a década de 90, um tempo de grandes lutas para celebrar e colher os frutos do que foi plantado em outras décadas. O presidente ainda falou sobre os dias de hoje, que estão com uma boa estrutura com condições de infra-estrutura, com auditório, salão de festas, sala de imprensa, centro de informática. E agora conquistamos a rádio comunitária. A nossa ideia continua um movimento acolhedor, com indústria, comércio, universidade. Daltro afirma que o Jornal dos Bairros é vitorioso e consolidado hoje.
Edio Elói Frizzo/PSB salienta que a Câmara possui uma ligação direta com as atividades do movimento comunitário. Mauro Pereira/PMDB elogiou a entidade dizendo que é composta por pessoas simples e trabalhadoras. Ari Dallegrave/PMDB acredita no valor do trabalho da UAB, onde as pessoas mais simples tem vontade de fazer as coisas acontecerem. Vinicius Ribeiro/PDT afirma que a entidade faz parte da história da cidade, é um patrimônio. Caxias tem amadurecido como uma das cidades que mais se destacaram no cenário da história moderna. Junto com as associações que ajudaram a fazer crescer a cidade. A UAB é uma escola de cidadania, uma escola de lideranças e uma escola de gratidão.
Renato Oliveira/PC do B diz que a UAB é uma entidade que sempre lutou pelos ideais de quem precisa. Rodrigo Beltrão/PT enfatiza que eles sempre seguiram o foco em benefício da sociedade. Não existe participação popular que não seja fundamentada na UAB. Alaor de oliveira/PMDB elogia Daltro, é uma pessoa que tem que ter nosso respeito. Sabemos que os presidente de bairro também são muito criticados, mas se esforçam para solucionar os problemas. Geni Peteffi/PMDB parabenizou Daltro por ter enfrentado a presidência da entidade. É uma vitória, são heróis e não tem ajuda financeira. Harty Moisés Paese/PDT falou com carinho da entidade e sobre a participação dela na sua vida. Tenho na UAB um pouco da formação da minha história.
Emocionado, Daltro da Rosa Maciel encerrou a tribuna dizendo que vai continuar com as lutas e sempre vigilante.
20/05/2010 16:02 | Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores de Caxias do Sul