18.5.10

Carnaval do próximo ano terá a participação de 18 escolas de samba

Confirmação independe de recursos públicos

Em reunião da Liga Carnavalesca de Caxias do Sul, realizada nesta segunda-feira, dia 17 de maio, 18 escolas assumiram por escrito o compromisso de desfilar no carnaval 2011, que acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro. Tendo em vista a reformulação da Liga, o desfile do próximo ano reunirá todas as agremiações participarão de um único grupo. O resultado definirá os grupos para o carnaval de 2012. As oito primeiras classificadas vão compor o Grupo Especial; as 06 subsequentes ficam no Grupo A e, as demais, vão compor o Grupo de acesso.
Durante o encontro, os Presidentes de Agremiações aprovaram o novo regulamento, que altera especialmente a data dos desfiles - que acontecerá fora do período da quaresma - define novas regras para patrocínios, define em 250 o número mínimo de componentes, entre outras modificações.
O Presidente da Liga, Edio Elói Frizzo, também submeteu à apreciação dos Presidentes a bonificação para as escolas que participaram do carnaval deste ano. A Liga vai buscar patrocínio e também realizará eventos para arrecadação de recursos. Os valores serão divididos entre todas as escolas e quem desfilou em 2009, ganhará uma bonificação de 30% sobre o valor.
Ao invés de penalizar quem não desfilou, estamos premiando quem levou sua escola para a avenida mesmo com o cancelamento dos recursos oriundos da Prefeitura. Temos a convicção de que a composição da atual Liga é de transição e por isso mesmo temos o compromisso de resgatar o carnaval de rua e a credibilidade da Associação, destacou Frizzo.
Escolas Confirmadas para o Carnaval 2011:
Acadêmicos da Vila Leon
Acadêmicos Filhos de Jardel
Acadêmicos do Ritmo
Acadêmicos do São Vicente
Acadêmicos 15 de Novembro
Império do Jardim América
Império de Casa Azul e Branco
Império da Zona Norte
Incríveis do Ritmo
Mancha Verde
Nação Verde e Branco
Reino do Sol e da Lua
SER União Reolon - Imperatriz do Vale
Sociedade e Recreativa Gaúcho - Protegidos da Princesa
Unidos do Centenário
Unidos do É o Tchan
Unidos da Tia Marta
Unidos da Zona Norte