10.11.07

FRIZZO É UM DOS PROPONENTES DO TÍTULO DE CIDADÃO CAXIENSE PARA SIDINEI LUIZ LIBARDI

A Câmara Municipal de Vereadores na Sessão Solene de quinta-feira, dia 08/11/07, concedeu o título de Cidadão Caxiense ao diretor da Escola Estadual Santa Catarina, Professor Sidinei Luiz Libardi, pelos relevantes serviços prestados à cidade. A proposta partiu dos Vereadores Elói Frizzo/PSB e Geni Peteffi/PMDB.
Sidinei ingressou como estudante, em 1968, na Escola Santa Catarina, e não podia imaginar que passaria quase toda a sua vida nessa escola. Formou-se em Educação Física no ano de 1976, no IPA em Porto Alegre. Nomeado professor do Estado veio lecionar no Santa Catarina. Na década de oitenta foi convidado para ocupar a função de vice-diretor e, em noventa, assumiu a direção da escola. Entre as inúmeras realizações, nesses 14 anos na direção da escola, destaca-se a conclusão do Ginásio de Esportes, construção do Galpão Crioulo do CTG Herdeiros da Tradição, ampliação da escola, criou a Banda Marcial, fundação de escolinhas para diversas modalidades esportivas, grupos de teatro, promoção do Seminário Nacional e Sul Americano de Qualificação para professores e criação da Associação dos Ex-alunos do Santa Catarina.
Frizzo falou em nome do Poder Legislativo. “Sidinei Luiz Libardi possui um notável padrão de comportamento ético e de honradez, bem como é uma pessoa reconhecida pelo seu talento, brilhantismo e profunda amizade com todos que com ele privam, estando sempre à disposição de todos. Sidinei de fato honra essa cidade”, disse. Durante seu pronunciamento o parlamentar leu depoimentos de amigos do homenageado.
Um vídeo que contou a trajetória de vida do cidadão caxiense foi apresentado aos presentes.
Sidinei Libardi destacou: “Levarei São Marcos na minha alma e Caxias do Sul no meu coração. O meu título vai ser dividido com os meus amigos e agradeço por essa amizade”.
Fonte: Texto parcial de notícia da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Caxias do Sul