13.11.07

ANAC DESRESPEITOU USUÁRIOS DA AVIAÇÃO CIVIL DE NOSSA REGIÃO

O Vereador Édio Elói Frizzo/PSB ocupou a tribuna para criticar o fechamento do Aeroporto Regional Hugo Cantergiani. A decisão foi tomada na última quinta-feira pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e somente hoje os vôos voltaram ao normal em Caxias do Sul. Para Elói Frizzo, a ação representou irresponsabilidade e desrespeito ao cidadão caxiense. “Esta foi uma decisão burra e uma afronta a nossa cidade”, apontou.
O parlamentar também cobrou mais atitude por parte dos políticos caxienses. ”Caxias precisa de uma postura política mais corajosa, mais incisiva. Nossos Deputados só entram de carona e nossos Senadores não existem, não estão nem aí para os problemas da nossa região. Há também uma omissão dos prefeitos da região. Precisamos buscar apontar soluções para os problemas enfrentados em comum”, disse.
A Vereadora Geni Peteffi/PMDB também manifestou insatisfação com a decisão da ANAC. “Caxias deve mandar sete ou oito milhões por ano para o Governo Federal e recebemos de bonificação este tipo de represália”, ressaltou. O Vereador Deoclecio da Silva/PMDB fez sua avaliação sobre o caso:. “Acho que foi uma mancada do nosso diretor do Aeroporto, ele foi displicente nesse caso”.
Já o Vereador Pedro Incerti/PDT reforçou a culpa da ANAC. “Essa nova direção da ANAC, não sei se mudou para resolver os problemas, os problemas continuam e as pessoas mais uma vez estão sofrendo nos aeroportos do Brasil”, declarou. O Vereador Elói Frizzo concluiu afirmando: “Este fechamento prejudicou a economia de Caxias, do Rio Grande do Sul e do Brasil. Fica registrada a minha indignação”.