11.9.07

REPARAÇÃO JUDICIAL


Na Sessão Ordinária desta quinta-feira, dia 06/09/07, Elói Frizzo iniciou o debate relatando todo o processo de elaboração do Plano Diretor Municipal e a tramitação no Poder Legislativo. “Queria registrar que embora pareça que nós fomos demorados para votar, o Plano ficou praticamente um ano nesta Casa. Procuramos discutir com a sociedade o texto que veio do Executivo e que foi amplamente reformulado pela Comissão. Até agora estou tentando compreender qual foi a manobra citada pelo jornal. Durante Sessão, disse a todos os nobres pares que estudassem e analisassem a proposta que entraria em pauta nos próximos dias para ser votada. Disse claramente que os Vereadores que tivessem modificações a fazer, que me colocava à disposição para dúvidas e possíveis alterações. Quero comunicar a todos que estamos estudando, eu e a Vereadora Geni, a possibilidade concreta de buscar a reparação judicial, especialmente com relação as insinuações feitas à nossa pessoa. Esperamos que a justiça prevaleça nesse caso”, ressaltou Frizzo.
Frizzo falou novamente: “Por mais que o Vereador Vinicius tente justificar a articulação que fez com a imprensa, somos experientes do ponto de vista político. Essa matéria do jornal foi a maior decepção de anos. O Vereador Vinicius mentiu e continua mentindo. Se é para insinuar, a gente tem muita coisa para insinuar. Nunca fugi de minha responsabilidade”, afirmou o parlamentar.
Entrou no debate o Vereador Guiovane Maria: “Estou me sentindo como um marisco, entre o rochedo e o mar. Fico triste porque sou testemunha, desde o início, do trabalho dessa Comissão. Cada um participou dentro das suas condições. Muitas coisas que foram colocadas, acho que são uma injustiça com o Vereador Elói Frizzo. Sei de seu empenho, ele não merecia tudo isso. Assim como o Vereador Vinicius Ribeiro não merece ser processado pelas suas declarações. Estamos aqui para debater e no calor da discussão dizemos colocações que não são pertinentes, mas estamos aqui para esclarecer as coisas. O importante é que Caxias do Sul saiu ganhando com isso. Fomos todos vítimas desse mau entendido. O que se procurou foi o melhor para a sociedade”, destacou Guiovane. Fonte: Parte de Publicação da Assessoria da Imprensa da Câmara