26.7.07

Eloi Frizzo defende presidente da ANAC


Na Sessão Ordinária de quarta-feira (25), o Vereador Elói Frizzo/PPS ocupou a tribuna para defender o amigo pessoal e presidente da Agência Nacional de Aviação Civil, Milton Zuanazzi, que tem recebido fortes críticas por seu trabalho, em função do caos nos aeroportos e de acidente com aeronave da TAM, que vitimou centenas de pessoas. “Quero me solidarizar com uma pessoa a quem tenho a mais profunda admiração e respeito. Milton Zuanazzi está sofrendo uma campanha de difamação nacionalmente. Quem o conhece sabe da seriedade dele, da pessoa decente, honesta e capaz que é. Sei da dificuldade que ele vem tendo para consolidar a agência. Não se pode afirmar que os acidentes foram relacionados a falta de estrutura nos aeroportos. Ele está sendo usado nesse episódio, só não faz mais em função das dificuldades que encontra na agência, que está parecendo a AGERGS”, declarou Frizzo.
Unindo-se ao colega, Alfredo Tatto/PT, também discursou em favor de Zuanizzi. “É muito ruim a gente falar sobre isso porque muitas vidas foram perdidas. Tento me colocar no lugar das pessoas que perderam seus familiares, mas não posso aceitar o linchamento que estão fazendo a ele, antes de saber qual é o papel da ANAC e qual o papel do presidente. Se quiserem bater no Lula tem que bater nele. O Milton não é subordinado ao Lula. Nem que quisesse não poderia demiti-lo. Quando as pessoas entenderem isso vão parar de atacar o Milton”, argumentou Tatto.
A Vereadora Geni Peteffi/PMDB discordou dos colegas e sustentou que o presidente da ANAC tem sua parcela de culpa. “Conheço o Milton, sei das condições dele, mas ele pecou no episódio. Quando aconteceu o acidente ele estava passeando em Portugal e mesmo depois de ter conhecimento não voltou ao país. E além disso, dois dias depois aceitou receber uma medalha. Como ser humano ele não deveria ter aceito, ou então, devia ter esperado. A ANAC para mim é uma anarquia. Ele não pode ser demitido, mas pode abrir mão do cargo já que desde setembro do ano passado vem sofrendo críticas. Para mim, nesses dois episódios ele pecou”, justificou Geni.
Em defesa do colega de partido, a Vereadora Ana Corso/PT também se manifestou. “Concordo com o senhor, Vereador Frizzo, acho que ele está sendo vítima, já que sabemos da capacidade dele”, disse Ana.
Encerrando o debate, Frizzo reforçou sua solidariedade a Zuanazzi. “Dos peixes responsáveis o Milton é o menorzinho de todos”, finalizou.