9.6.10

Liga promove feijoada para arrecadação de recursos

A Liga Carnavalesca de Caxias do Sul, promove no dia 09 de julho, a 1ª Feijoada do Hipo – Amigos do Samba. O evento é para arrecadar recursos, que serão destinados para pagamentos de despesas e também para promover o carnaval do próximo ano. O Presidente da Liga, Edio Elói Frizzo destaca que esse é somente um dos eventos que vão ser promovidos com esse objetivo. A Diretoria que assumiu este ano, está trabalhando para recuperar o carnaval de rua de Caxias do Sul. Queremos fazer um espetáculo bonito, assim como queremos resolver as pendências financeiras de anos anteriores, destaca Frizzo.
Para garantir o sucesso da feijoada, os integrantes da Liga estão buscando parcerias junto a empresas e também pessoas físicas para que evento seja totalmente subsidiado, permitindo que os lucros possam ser revertidos para o custeio de despesas.
A feijoada acontecerá no Salão Paroquial do Parque de Eventos da festa da Uva, com início às 19h30min. O evento terá a animação do grupo 'Seresteiros do Luar' e os ingressos podem ser adquiridos pelo preço de R$ 30,00, com as Escolas de Samba e ou com a Liga.
Definida data de Escolha da Rainha do Carnaval
A escolha da Corte do Carnaval, que envolve a Rainha e duas Princesas, será realizada no dia 04 de dezembro, a partir das 20 horas, no espaço Multicultural do Parque de Eventos da Festa da Uva. Cada Escola de Samba, assim como Clubes Sociais de Caxias do Sul, poderão inscrever uma candidata para o concurso, que vai contar com um corpo de jurado técnico e artístico. A Corte de carnaval, também composta pelo Rei Momo, representa a folia e faz a divulgação das Escolas e também do carnaval caxiense de rua, junto à imprensa, entidades e população.
Desfiles do Carnaval de Rua de 2011 iniciam mais cedo
Os desfiles acontecerão no sábado, dia 25 de fevereiro e no domingo, dia 27 de fevereiro. A ordem de desfile foi definida por sorteio e a novidade fica por conta da hora de início. No sábado, o desfile começa às 18 horas e no domingo, às 16 horas. A antecipação de horários é para não estender o espetáculo até a madrugada, tendo em vista que a segunda-feira é dia de trabalho normal. O carnaval de rua de Caxias do Sul para o próximo ano, conforme decisão unânime das Escolas de Samba, será realizado uma semana antes da data oficial.
O Presidente da Liga explica que todas as escolas desfilarão no Grupo Especial, sendo nove na primeira noite e oito, no segundo dia. Deste total, as oito primeiras classificadas vão compor o Grupo Especial de 2012. As seis subsequentes ficam no Grupo A e, as demais, vão compor o Grupo de Acesso.
Confira a ordem dos desfiles da Sinimbu:

Sábado 26.02.2011 – início às 18 horas

Unidos da Zona Norte

Unidos da Tia Marta

Mancha Verde

Acadêmicos do Ritmo

Reino do Sol e da Lua

Protegidos da Princesa

Filhos de Jardel

Nação Verde e Branco

Incríveis do Ritmo

Domingo 27.02.2011 – Início às 16 horas

Império da Zona Norte

Acadêmicos do São Vicente

Império do Jardim América

Unidos do É O Tchan

Unidos do Centenário

XV de Novembro

Acadêmicos da Vila Leon

Imperatriz do Vale