5.1.10

Harty Moisés Paese assume a Presidência da Câmara de Vereadores

O Pedetista foi eleito por unanimidade na sua primeira candidatura como Vereador.
Foto: Diego Netto
Na noite de segunda-feira (04) Edio Elói Frizzo/PSB passou a Presidência da Câmara de Vereadores para o Pedetista Harty Moisés Paese. No discurso, Frizzo/PSB, agradeceu de modo especial aos Vereadores que seguiram com ele na legislatura passada. Para mim era um sonho ser Presidente da Câmara, queria colocar o meu quadro na parede pelo simbolismo que isso representa. Frizzo ainda falou sobre a importância de ter trabalhado com uma Mesa pluripartidária e que hoje ela tem uma continuidade. Buscamos a transparência e trazer a comunidade para dentro da Câmara. Não ser somente um fiscalizador do poder executivo mas também um parceiro.
Presente também na solenidade o Deputado Estadual Kalil Sehbe Neto, que falou sobre a honra que sentiu em ser Vereador da Casa por dois mandatos em Caxias do Sul. Para ele, o Presidente é ser um magistrado que vai liderar líderes. Todos são representantes dos quase 450 mil moradores de Caxias e tem que saber conviver com as adversidades. Kalil encerrou o discurso dando as boas vindas a Paese/PDT.
O Novo Presidente, Moisés Paese/PDT diz que realmente é uma íntima vaidade assumir a Presidência. Fez um agradecimento especial a Deus e a família. Muitas vezes não temos horário mas eles compreendem, pois sabem que é o compromisso com a nossa consciência. Paese também agradeceu especialmente a Elói Frizzo/PSB, com o qual disse ter aprendido muito no dia-a-dia dos trabalhos na Câmara. Paese/PDT atribui o fato de ter sido eleito Presidente, ao Partido Democrático Trabalhista, PDT, devo isso ao meu partido que confiou a mim o cargo.
Por fim o Prefeito Municipal foi convidado a discursar. Disse que a Câmara é uma escola que nos ensina como deve ser a participação política, devemos ser zelosos em todas as horas. O Prefeito agradeceu a Edio Elói Frizzo/PSB, pela forma como conduziu o trabalho como Presidente, com responsabilidade, de forma leal, com diálogo e exigência. Sartori também disse aos componentes da nova Mesa e a Paese/PDT, que neste ano de 2010 terão um grande desafio pela frente. Os vereadores que hoje estão na câmara também vão passar mas a instituição deve permanecer cada vez mais democrática.
04/01/2010 21:03 Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores de Caxias do Sul