19.3.08

FRIZZO ACOMPANHA VISTORIA NO NOVO PRESÍDIO REGIONAL DE CAXIAS DO SUL COM O OBJETIVO DE BUSCAR A IMEDIATA UTILIZAÇÃO

Fonte: Texto parcial da Assessoria de Comunicação da CMV.
As autoridades e veículos de imprensa verificaram as instalações da penitenciária que, segundo a SUSEPE, é a mais moderna do Estado com três complexos compostos por refeitórios, dormitórios com quatro camas, salas de aula, salas de atendimento clínico e odontológico, campo de futebol, pátio de sol e ala para visitas íntimas. As três zonas idênticas são vigiados por uma sala de comando com circuito interno e externo de câmeras.
De acordo com o superintendente da SUSEPE, a obra está pronta para ser inaugurada. “Falta implantação de energia elétrica, em sua totalidade, pela RGE. Até quinta-feira deve estar sanado esse problema, após isso faremos a comunicação aos técnicos do DEPEN (Departamento Penitenciário Nacional) que se liberarem podemos utilizar o quanto antes”, informou Trindade.
Frizzo avaliou que a penitenciária já está apta a iniciar seus trabalhos. “Existe uma boa vontade, por parte da SUSEPE, de sanar eventuais deficiências que existem especialmente na questão do muro externo. A questão do muro nos pátios já resolve uma parte do problema, e agora com o apoio da Brigada Militar para trazer os PMs o presídio de fato é uma grande obra e tem que comemorar isso. A Câmara está de parabéns por acompanhar o assunto, são mais de dez visitas ao presídio forçando o término dessa obra. Agora é questão de dias”, alegou o presidente da Câmara.